Correntes tem sido um aspecto importante em joalheria desde o tempo em que os humanos foram capazes de moldar metais em figuras decorativas para usar no pescoço, pulsos, ou tornozelos. Com a evolução da joalheria e com o uso de jóias sendo muito mais popular, diversos tipos de correntes foram criadas. Alguns estilos hoje são considerados como extremamente estilosos. Aqui estão alguns deles!
A corrente Box é criada usando pequenos elos quadrados para criar uma corrente fluída. Conhecida como Corrente Venesiana, são extremamente comuns devido a sua durabilidade e versatilidade.
Uma Corrente de Contas(ou gotas), também conhecida como corrente de bolinhas, consiste em pequenas bolas conectadas umas as outras atraves de pequenos cabos. O espaçamento entre as contas pode variar entre uma pequena distância a uma distância maior entre as contas.
Uma corrente fígaro consiste em pequenos elos circulares alternados com pequenos elos retangulares para a criação de um design elaborado. Correntes Fígaro femininas tendem a ser bem mais finas e delicadas que as corrente fígaro masculinas. Esse é o jeito mais fácil de distingui-las:
A corrente Rollo utiliza elos simétricos que são conectados para criar uma corrente. Elas são fortes e ideais para suportar pendentes. A corrente Rollo ofereçe um design simples e polido, requerendo pouca decoração.
A corrente Twist, uma variação da Corrente Corda, consiste em elos ovais longos unidos bem próximos para criar um efeito de corda. O visual entrelaçado da Corrente Twist confere a ela uma aparência sólida e elaborada.